Total de visualizações de página

sábado, 26 de novembro de 2011

ACALANTO - música da espera

ACALANTO - música da espera

Este trabalho é uma conversa com as mãezinhas de agora. Eu, que já sou avó, falo sobre algumas dúvidas muito naturais de surgirem, pois só ao longo da estrada é que fui descobrindo. Houve também orientação espiritual, estímulo a escrevê-lo, pois, segundo me disseram, ajudaria a muita gente. É meu desejo sincero.
Aprendi  caminhando sobre pedras e, ao olhar para trás, vejo que poderia ter percorrido um outro caminho. Se alguém, com as mesmas dúvidas que tive, após essa conversa, encontrar o outro caminho, ficarei muito grata a Deus.
Quando pequena  eu não sabia o que seria no futuro, mas tinha um sonho, um único sonho: ser mãe. E o Pai de Amor concedeu-me esta dádiva por três vezes - as três filhas que tenho.
Aqui, o que aprendi ao longo do tempo e julgo importante passar, vem com a música.
Os sons estão ao nosso redor o tempo todo, de forma contínua ou intermitente, suaves ou mais agrestes, dando uma percepção a mais do espaço onde estamos inseridos. As combinações agradáveis, prazerosas dos sons que inundam nossos dias e noites, dão um ritmo, um colorido especial à vida.



Música - presente divino que nos preenche a existência.

Quantas vezes o cantar de um vizinho trouxe-nos doces recordações fazendo um imenso bem do qual ele nem tomou conhecimento? Na vida é assim: estamos interferindo uns nos outros constantemente.
Embora não seja musicista, tenho sido agraciada com a inspiração de músicas que passam mensagens de estímulo e conforto, relembrando o que aprendemos e precisamos internalizar.

O trabalho se divide em 3 partes:

1.        Algumas Vivências com a Música – como a música tem estado presente em minha vida, exemplos de companheiros da doutrina com os quais tive a oportunidade de estar.

2.           Um Bebê Vai Chegar – os passos que envolvem a chegada de um bebê, desde a concepção até a 1ª infância, cuidados que se deve ter na formação físico-psico-moral-espiritual daquele que retorna ao plano físico.

3.        Sugestões de músicas para ocasiões diversas – 30 sugestões divididas em: músicas para a espera (para serem cantadas durante a gestação, começando o processo de educação do espírito que ali já se encontra), músicas para brincar com o bebê (estímulos motores e afetivos, introduzindo comandos cheios de carinho e alegria), músicas para o carinho e o soninho (músicas que estimulam a auto-estima, na construção de um ser mais feliz, acalantos que propõem  tranqüilidade e confiança no momento da emancipação da alma, que falam da espiritualidade que nos envolve e protege), prece  - oração para ser cantada pelos pais com base na “oração por uma criança que acaba de nascer” em O Evangelho Segundo o Espiritismo.
 
A proposta que trazemos é:

Vamos cantar?

·                    Cantar para nós mesmas.

·                    Cantar para nossos filhos.

·                    Cantar para iluminar a vida.

·                    Cantar para retribuir ao Criador as inúmeras bênçãos que dEle temos recebido.






Nenhum comentário:

Postar um comentário