Total de visualizações de página

sábado, 7 de janeiro de 2012

PIETRO QUERIDO - músicas personalizadas


Pietro é meu 5º neto. Minha filha Ana Cristina, sua mãe, durante a gestação trabalhou muito o cd de músicas para Mamães e Bebês que já estava pronto naquela ocasião.
Pietro sempre gostou muito de música. Os dvds Bebê Mais e Bebê Einstein, além de outros conhecidos no mercado de música infantil para bebês foram muito trabalhados com ele.
Quando ele estava com 1 ano recém completados, minha filha ligou-me dizendo: Mãe, ele está dando as duas notinhas. Quando cantamos: Cadê, cadê?  Ele responde "Pa-pai" com as duas notas musicais.
Eu moro no Rio de Janeiro e eles moram em São Pedro d'Aldeia. Duas semanas depois ela voltou a ligar para falar que ele estava criando. "Mãe, quando cantamos Cadê, cadê? Ele  dá respostas que não sabemos quais serão. Ele fala Ma-mãe, Ca-cá (Cláudia, a moça que cuida dele), Pa-pai.Ele está inventando."
Como  é importante estimularmos as crianças desde pequeninas. Damos a elas condição de bem integrarem-se no mundo. A aquisição da linguagem é fundamental para expressarem suas emoções, seus sentimentos.
Quiçá possam os pais estarem conscientes de sua importância para aquele que retorna ao corpo físico, de que a educação começa no ventre, antes de seu nascimento.

 **********************************************************************************
 Em Salvador, na Bahia, na década de 1950, Divaldo Franco, psicofonicamente, recebeu do Espírito Ivon Costa, ex-tribuno espírita, mensagem denominada "Espíritas, reverenciai os berços". Ivon Costa afirmava que cinqüenta mil espíritos missionários e quinhentos vultos bíblicos e líderes do progresso humano estavam reencarnando para sustentar a fé e o bem na virada do milênio. Seriam os precursores do mundo de regeneração. E recomendou: "oferecei-lhes desde cedo a evangelização infanto juvenil para que recordem os compromissos assumidos com Jesus na imortalidade". Divaldo escolheu chamá-los de "Os Programados", identificando-os com o passar do tempo no Brasil e no Mundo. Mas, orienta: (...) São crianças que devemos educar apelando para a lógica, o bom tom. A criança deve ser orientada, esclarecida, repetidas vezes. Voltarmos aos dias da educação doméstica, quando nossas mães nos colocavam no colo, falavam conosco, ensinavam-nos a orar, orientavam-nos nas boas maneiras, nas técnicas de uma vida saudável, nos falavam de ternura e nos tornavam o coração muito doce, são os métodos para tratar as modernas crianças, todas elas, índigo, cristal ou não.


http://grupoallankardec.blogspot.com/2011/12/criancas-indigo-e-cristal-na-visao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário